O Centro Hospitalar do Médio Tejo apresentou, na passada terça-feira, o projeto da obra de requalificação e expansão do Serviço de Urgência Médico-cirúrgica, na Unidade Hospitalar de Abrantes.
Ilda Rocha, Diretora de Projetos e Obras do SUCH e engenheira responsável pelo projeto, afirmou “ser este um projeto que visa requalificar a área atualmente ocupada pelo Serviço de Urgência e ampliar essa área para a área que era ocupada pelo Serviço de Consulta Externa. Um grande benefício de crescimento do Serviço de Urgência, que vai ainda incorporar outras valências, nomeadamente na área da cirurgia”.
O Presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa, sublinhou também a importância deste projeto há muito ambicionado: “É um projeto em que todos os profissionais se vão rever, porque é um projeto deles, por eles e para eles e, obviamente, para os nossos doentes”. Igualmente, o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, destacou a relevância deste projeto para a afirmação do Centro Hospitalar do Médio Tejo, uma obra “tão ansiada por toda a população”.