Processo RVCC - Técnico/a Administrativo/a | Nível 4
RVCC DUPLA CERTIFICAÇÃO | ESC+PRO (ONLINE)
Para completar a sua inscrição, será necessário o preenchimento do seguinte formulário:
FORMAÇÃO ONLINE
DESTINATÁRIOS
► Todos os profissionais ou associados que pretendam valorizar a sua experiência de vida profissional e social, através de um processo de reconhecimento, validação e certificação das suas competências e conhecimentos adquiridos ao longo da vida, obtendo, no final, um certificado escolar (12º ano) e/ou um certificado profissional de Técnico/a Administrativo/a – Nivel 4.
DATAS E HORÁRIOS
Inscrição até 29 de Fevereiro
Entrevista a partir de 4 de Março
PRO (Profissional) – 6 meses
Dupla Certificação ESC+PRO – 9 meses
Sessões de 4 horas, 1 vez por semana
- 1 sessão – Encaminhamento e diagnóstico – Entrevista individual;
- 6 a 9 sessões de reconhecimento de competências – Sessões de grupo e/ou individuais;
- 15 a 20 sessões de formação complementar + construção de portefólio (sessões extra em função de necessidades específicas);
- 1 sessão de validação;
- 2 a 3 sessões de preparação para prova final;
- 1 sessão de Júri.
- ESCOLAR
- 4 sessões construção de história de vida
- 4 sessões TIC
- 4 sessões de LE
- 20 sessões construção de Portefólio – formação complementar STC+CLC+CP;
- 2 a 4 sessões de preparação de Júri;
- 1 sessão de Júri.
VALOR DA INSCRIÇÃO
► Gratuito
Parceria
PROGRAMA
1ª Fase – Sessão de esclarecimento – grupal
2ª Fase – Diagnóstico – individual, e aqui ficamos a saber tudo, sobre o processo e o candidato;
3ª Fase – Validação (entrevistas técnicas, exercícios práticos, observação em posto de trabalho) – o que já sabe;
4ª Fase – Plano de formação interna – melhorar;
5ª Fase – Validar, validar, validar (portefólio);
6ª Fase – Júri.
7ª Fase – Receber os diplomas/Certificados.
OBJETIVOS
- Redigir documentação administrativa interna e externa, em língua portuguesa, utilizando um processador de texto;
- Tratar, arquivar e expedir correspondência e documentação com e sem suporte informático;
- Aplicar técnicas de organização administrativa na execução de ficheiros de contactos;
- Preencher documentação comercial;
- Comunicar em língua inglesa;
- Redigir, recorrendo a um processador de texto, documentação comercial interna e externa, em inglês;
- Executar lançamentos contabilísticos;
- Preencher modelos de demonstrações financeiras;
- Executar tarefas de apoio administrativo ao departamento de recursos humanos;
- Executar tarefas inerentes ao processamento de vencimentos;
- Executar tarefas de controlo de tesouraria, utilizando a folha de cálculo;
- Atender e informar, presencial e telefonicamente, o público interno e externo da organização;
- Introduzir as técnicas de gestão documental;
- Preencher o relatório único;