O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, esteve no Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) a visitar a sala de situação do Plano de Vacinação, onde decorreu uma reunião com o responsável do Núcleo Coordenador de Apoio ao Ministério da Saúde (NCAMS), Carlos Penha Gonçalves, a Secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas e o Presidente do SUCH, Paulo Sousa.
No final desta reunião, o Ministro prestou declarações à comunicação social, alertando para a necessidade de prevenir o risco de infeções da população mais vulnerável antes da chegada do inverno.
Lembrou ainda que “a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) destacou Portugal como um exemplo muito positivo” e apelou à vacinação, garantindo que não vão faltar vacinas contra a covid-19 e contra a gripe.
A campanha de vacinação outono-inverno já está a utilizar vacinas de 2.ª geração adaptadas à variante Ómicron da covid-19 e pretende imunizar até dezembro cerca de três milhões de pessoas.
Cerca de 250 mil pessoas vacinaram-se contra a gripe e a covid-19 desde o início de setembro, disse o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro.
Saiba mais aqui: https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2022-09-21-Ministro-da-Saude-garante-que-nao-faltam-vacinas-contra-a-covid-19-e-gripe-50905bcd