Nota Prévia
Esta 1.ª Fase da VII parte abrange o período compreendido entre 29 de dezembro de 2006 e 31 de dezembro de 2007.
Este ano representa na vida do SUCH o início de fortes alterações quer organizativas quer no seu funcionamento, que vieram a gerar acentuada polémica.
Basta confrontar o organograma que constitui o anexo 1 com o que se encontra na Parte V, 3.ª e 4.ª Fases desta História, para, sem mais, ter a perceção dessas alterações cujo alcance pode ser bem sintetizado na afirmação constante do Relatório de Gestão e Contas de 2007, “um SUCH afirmado e reconhecido como Centro de Serviços Partilhados na área da Saúde, num exercício de elevada responsabilidade social.
Adiante darei conta dessas alterações com o devido desenvolvimento.
Diga-se, desde já, como expressamente vem afirmado naquele Relatório, que, para uns com razão para outros ela, o grande objetivo destas alterações reside no facto que “o reposicionamento e reorganização interna do SUCH se apresentavam como cruciais à superação de um modelo de negócios reconhecido como esgotado”.
Leia na íntegra O SERVIÇO DE UTILIZAÇÃO COMUM DOS HOSPITAIS (SUCH) E A SUA HISTÓRIA [ VII PARTE – 1.ª FASE ], José Nogueira da Rocha